Meus blogs

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em construção! A cada dia, mais um pedaço de mim fica pronto para a vida...

terça-feira, 15 de março de 2011

Receita de Fettuccine ao Molho Branco



Dificuldade: Fácil

Tempo de Preparo: 40 minutos

Ingredientes

1 pacote de macarrão talharim (500g)

1 caixinha de molho branco Mococa

1 cebola picadinha

2 dentes de alhos grandes amassados

1/2 pimentão vermelho picadinho

1/2 pimentão verde picadinho

azeitonas verdes ou pretas a gosto

sal, queijo ralado

1/2 cubinho de caldo

1 colher (sobremesa) de extrato de tomate

1 colher (sopa) de azeite extra virgem

1 colher (sopa)de margarina com sal

Modo de Preparo

Cozinhe a massa e deixa escorrer(deixo al dente para não amolecer muito enquanto escorre). Numa panela grande, coloque a margarina para derreter, o azeite e deixe refogando o alho (fogo baixinho) e a cebola, Acrescente a caixinha de molho branco Mococa, coloque duas colheres de água, misture, adicione o meio cubinho de caldo (usei frango com azeite e ervas) em pedaçinhos (raspo com uma faca para dissolver mais rápido), os pimentões bem picadinhos, o extrato (opcional, meus filhos preferem o molho um pouco rosadinho), as azeitonas inteiras e deixe encorpar um pouco, tempere com sal, polvilhe cebolinha, salsinha ou orégano a gosto. Coloque o macarrão em uma travessa, despeje o molho quente por cima. misture até que toda a massa fique envolvida no molho, polvilhe queijo parmesão ralado e bom apetite.

Nenhum comentário:

Visite minha loja de artesanatos para festas!