Meus blogs

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em construção! A cada dia, mais um pedaço de mim fica pronto para a vida...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Arroz de forno


2 xícaras de arroz
1 batata grande picada em cubinhos
150 g de vagem picada
½ maço de salsinha picada
50g de queijo parmesão ralado
50g de manteiga
4 xícaras de água
3 colheres de cebolinha para decorar

MODO DE PREPARO:

Em uma panela, derreta 1 colher de manteiga. Coloque o arroz, a vagem, a batata e o sal. Misture e dê uma leve refogada. Adicione a água e deixe ferver. Baixe o fogo e cubra. Cozinhe até secar o arroz e desligue.

Quando o arroz estiver morno, com o auxílio de um garfo, misture a salsinha e o resto da manteiga. Aqueça o forno em alta temperatura. Transfira o arroz para uma forma refratária untada e cubra com o queijo ralado. Deixe dourar o queijo por aproximadamente, 15 minutos. Ao servir, decore com rodelas de cebolinha.

Nenhum comentário:

Visite minha loja de artesanatos para festas!