Meus blogs

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em construção! A cada dia, mais um pedaço de mim fica pronto para a vida...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Salmão espanhol


Tipo de Culinária: Espanha

Categoria: Pratos Principais

Subcategorias: Peixes e Frutos do Mar

Rendimento: 8 porções


1 kg de salmão
2 colher(es) (sopa) de azeite
1 colher(es) (sopa) de manteiga Mococa
2 dente(s) de alho picado(s)
1 unidade(s) de cebola pequena(s)
1/2 xícara(s) (chá) de champignon fresco batido(s)
1 lata(s) de creme de leite Mococa
1 colher(es) (sopa) de Molho de tomate
quanto baste de salsinha
quanto baste de cebolinha verde
quanto baste de queijo ralado para polvilhar
quanto baste de sal



Cozinhar o salmão em água e sal por 20 minutos.
Refogar todos os ingredientes, deixando o creme de leite por último sem soro. Deixar ferver por dois minutinhos e cobrir o salmão com o molho e polvilhar com o queijo.
Levar ao forno quente para gratinar.
Decorar com cogumelos fatiados e azeitonas pretas.


Variação: substituir o salmão por peito de frango desfiado.



Nenhum comentário:

Visite minha loja de artesanatos para festas!