Meus blogs

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em construção! A cada dia, mais um pedaço de mim fica pronto para a vida...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Strogonoff de carne



Ingredientes


500 g de alcatra ou coxão mole cortado em cubos.


1 col. de páprica doce


1 col. de páprica picante


3 col. de azeite


1 cebola média


100 ml de molho de tomate


50 ml de vinho tinto (opcional)


200 ml de água


1 col. de molho inglês


100 g de cogumelos


100 ml de creme de leite


sal a gosto


DICA: o original é feito com páprica e molho inglês, mas se vc quiser, pode trocar por 2 col. de catchup e 1 de mostarda. Fica ótimo assim também.


modo de preparo:


Tempere a carne com as pápricas (ou mostarda) e sal a gosto. Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e refogue bem a cebola. Coloque a carne temperada. Refogue.


Adicione o vinho e deixe-o secar. Acrescente o molho de tomate a água. Tampe a panela e deixe cozinhar, na pressão por 15 minutos. Para a carne ficar macia, tire da pressão, coloque o molho inglês (ou catchup) e deixe secar um pouco. Diminua o fogo e adicione o cogumelo e o creme de leite. Misture e desligue o fogo. Sirva com arroz e batata palha.

Nenhum comentário:

Visite minha loja de artesanatos para festas!