Meus blogs

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em construção! A cada dia, mais um pedaço de mim fica pronto para a vida...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Arranjos de mesa, toalhas e outros acessórios

Arrumar a mesa para um jantar formal ou servido à americana é um trabalho criativo, que depende muito do seu bom gosto e da sua inspiração. Uma toalha bonita e alguns acessórios originais podem servir como ponto de partida para vc se inspirar.
Também o cardápio pode servir de motivo para sua inspiração, ajudando-a a desenvolver idéias para dar um clima especial à sua festa. Qualquer que seja sua escolha procure fazer com que todos os elementos (toalhas, pratos, copos, talheres, enfeites) combinem com o estilo de sua festa.

Arranjos de mesa
A mesa deve ter um elemento que embora sem nenhuma utilidade prática, é indispensável para dar a sua festa o clima que vc deseja: o arranjo ornamental.
Em geral é colocado no centro da mesa e pode ser feito com frutas, flores ou qualquer oitro material que vc imaginar. Arranjos com velas também são muito bonitos.Além de aconchegante e romantico.
No caso de um almoço ou jantar onde todos os convidados irão se sentar a mesa, de preferencia para arranjos menores, assim a visão dos convidados não será comprometida.

Toalhas e louças
Essa escolha depende exclusivamente do tipó de recepção.Se optar por uma festa formal, prefira toalhas lisas, de cores claras e uma louça mais discreta.
Se for uma recpção mais informal, use sua imaginação e componha um conjunto bonito entre toalhas e louças. Nesse caso, vale até jogo americano.

Nenhum comentário:

Visite minha loja de artesanatos para festas!