Meus blogs

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em construção! A cada dia, mais um pedaço de mim fica pronto para a vida...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Salada Oriental



Ingredientes

Salada
500g de macarrão parafuso enriquecido com soja 1 cenoura média, ralada 1 peça de queijo tofu, em cubos 200g de queijo minas frescal, em cubos 5 azeitonas verdes sem caroço, picadas ½ maço de rúcula, picado 4 ramos de cebolinha, picados 2 colheres (sopa) de gergelim sal a gosto

Molho de Soja com Mel
5 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem 6 colheres (sopa) de suco de limão 6 colheres (sopa) de mostarda 3 colheres (sopa) de mel 3 colheres (sopa) de molho de soja light sal e raspas de limão a gosto

Modo de Preparo
Comece preparando o molho de soja com mel. Junte todos ingredientes, misture vigorosamente até que o molho fique homogêneo, acerte o sal, polvilhe as raspas de limão e reserve. Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o macarrão. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 7 a 9 minutos ou até que fique ?al dente?, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Escorra a massa e esfrie em água corrente. Coloque numa travessa grande, acrescente o molho de soja com mel e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acrescente a cenoura, o queijo tofu, o queijo minas frescal, as azeitonas, a rúcula e a cebolinha, misture delicadamente, polvilhe o gergelim e sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Visite minha loja de artesanatos para festas!