Meus blogs

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em construção! A cada dia, mais um pedaço de mim fica pronto para a vida...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Bacalhoada de forno (foto)




A bacalhoada é uma das preparações prediletas em todas as épocas de festas, tanto no Natal como na Páscoa ela brilha na mesa dos brasileiros que sempre apreciaram o sabor do bacalhau e a cada ano que passa, esta tradição se renova.


500 gr de lombo de bacalhau dessalgado(s)
300 gr de batata cozida em rodelas
1 unidade(s) de pimentão vermelho em tiras
200 gr de cebola em rodelas
250 ml de azeite extra virgem
quanto baste de pimenta-do-reino branca
6 dente(s) de alho amassado(s)
1 ramo(s) de alecrim
1 ramo(s) de tomilho



Cozinhe o lombo de bacalhau em água fervente por 3 minutos. Reserve.
Frite o alho em 100ml do azeite até que fique levemente dourado. Reserve ambos.
Em um refratário, coloque a batata, a cebola, o pimentão, o tomilho e o alecrim, formando uma "cama".
Sobre esta "cama", coloque o lombo de bacalhau reservado e, sobre o mesmo, o alho previamente frito, inclusive o azeite.
Regue a bacalhoada por inteiro com o restante do azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos.

Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Visite minha loja de artesanatos para festas!