Meus blogs

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em construção! A cada dia, mais um pedaço de mim fica pronto para a vida...

domingo, 30 de agosto de 2009

Sonhos

Ingredientes
Massa
4 tabletes de fermento biológico
1?2 xícara de açúcar
1 xícara de leite
2 ovos
3 gemas
1 pitada de sal
100 g de manteiga
1 colher de chá de casca de limão ou laranja ralada
2 colheres de sopa de rum
5 xícaras de farinha de trigo

Recheio
3 xícaras de leite
1 xócara de açúcar
6 gemas
4 colheres de sopa de maisena
1 colher de sopa de essencia de baunilha
-------------------------------------------------------------------

Modo de fazer:

  • Dissolva bem o fermento no leite morno com 1 colher de farinha, tampe com filme plástico e reserve até dobrar de volume(cerca de 30 minutos).
  • Junte os ovos, as gemas, a manteiga, o sal, a casca da fruta escolhida e i rum, misturando bem.
  • Acrescente a farinha aos poucos, sovando a massa até que fique macia e se solte com facilidade das mãos. Cubra e deixe crescer novamente em lugar protegido do frio até dobrar de volume.

Recheio:

  • Leve ao fogo o leite com açucar, as gemas passadas por peneira e a maisena, mexendo sempre até obter um creme bem grosso. Retire do fogo e junte a baunilha. cubra com filme plastico, encostando-o bem no creme para que não forme película. Deixe esfriar.
  • Numa superfície enfarinhada, abra amassa com o rolo até atingir 1,5 cm de espessura. Corte os discos de massa com 7 cm de diâmetro usando um copo ou um cortador de biscoito. Cubra com um pano e dexe que cresçam novamente, até que dobrem de tamanho.
  • Numa frigideira alta, aqueça bastante óleo.
  • Coloque um sonho no óleo quente com a escumadeira e vire-o imediatamente. Deixe que fique bem moreninho e frite do outro lado. Retire com a escumadeira e coloque sobre uma assadeira com papel toalha. É bom abrir o primeiro para ver se a massa não ficou crua por dentro. Nesse caso, deixe fritar por mais tempo. Repita a operação até terminar a massa.
  • Corte cada sonho ao meio sem separar as metades e recheie com o creme, usando um saco de confeitar e o bico pitanga. Polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva.

Nenhum comentário:

Visite minha loja de artesanatos para festas!