Meus blogs

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em construção! A cada dia, mais um pedaço de mim fica pronto para a vida...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sopa de creme aspargos


Ingredientes:


1 a 1,5 litros de Caldo de galinha*
1 lata de Aspargos em conserva
3 a 4 colheres de sopa de Farinha de trigo
1 colher de sopa de Manteiga
Sal a gosto
1 colher de sobremesa de Salsa picadinha

Para o caldo:

700 g de Pedaços de frango (os menos “nobres”, com ossos)
1 Cebola pequena
1 Dente de alho
1 Cenoura
2 litros de água
Sal a gosto
1 raminho de aipo
2 colheres de sopa de Salsa picada

Modo de fazer:
Tire os aspargos da lata, reservando o caldo. Separe as pontas dos aspargos, reservando-as. Pique o restante dos talos. Leve o caldo de galinha ao fogo, junte o caldo da lata de espargo e os talos picados. Deixe ferver por uns 5 minutos. Dissolva a farinha num pouco de água e, sempre mexendo para não criar gomos, junte-a à sopa. Mexa por uns minutos, até que tenha engrossado. Junte a manteiga, as pontas dos aspargos, e a salsa, mexa, prove o sal e tempere, se necessário. Desligue o fogo. Sirva quente.

Para o caldo:
Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver até que os pedaços de frango estejam a desmanchar-se. Retire os pedaços de galinha, coe o caldo. Deixe esfriar para, então, desengordurar, com a ajuda de uma colher. Guarde no congelador por até 3 meses.

Sugestões:
O melhor é usar o caldo de galinha feito em casa, assim o sabor não vai encobrir o dos aspargos.
Se preferir, sirva acompanhado de pão de alho ou com pimentos de padrón salteados.

Fonte: Sabores



Nenhum comentário:

Visite minha loja de artesanatos para festas!