Meus blogs

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa em construção! A cada dia, mais um pedaço de mim fica pronto para a vida...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Receita de Lagarto ao Forno





Ingredientes
Lagarto de 1 ½ a 2 kg
½ k de cebolas
½ k de cogumelos frescos (para o molho)
¼ k de cogumelos frescos (para a guarnição)
2 taças de conhaque

Modo de Preparo

Dourar o lagarto no azeite quente , refogar logo as cebolas até ficarem transparentes ( sem dourar)
Em seguida coloque os cogumelos frescos picados (1/2 k).
Dez minutos depois incorporar as duas taças de conhaque e atear fogo nele, deixando queimar (flambar) até apagar, colocando logo depois pouco mais de ½ litro de caldo de carne, deixando cozinhar lentamente em fogo bem baixo.
Quando a carne estiver tenra, tirar da panela e reservar em lugar aquecido.
Liquidificar o molho e as verduras e coloca-lo de volta a panela até reduzir um pouco.
Cortar a carne em fatias finas, cobrir com o molho e colocar por cima o ¼ k de cogumelos frescos laminados e refogados no azeite, polvilhando com salsinha picadinha.
Servir imediatamente.

Nenhum comentário:

Visite minha loja de artesanatos para festas!