Afrodisíaca é a intenção e montar um clima é fundamental! Ainda que você não seja um expert na cozinha, preocupar-se com o preparo, da ambientação aos pratos a serem servidos, ajuda tudo a funcionar melhor. Ouse dentro dos seus dotes culinários, mas use de bom senso, é claro.
Um exemplo?! Mesmo que o seu(sua) parceiro(a) seja apaixonado em rabada (ui!) com polenta, esqueça! Ninguém quer um partner sonolento e “de bucho cheio”, até desejando uma boa cama, mas pra dormir, néam?! Tudo é permitido, mas bom senso é fundamental.
Portanto, anote umas dicas:
• Um caldo leve de entrada, saladas e grelhados, de preferência carnes brancas, com algum carboidrato de acompanhamento, são ótimos para dar sensação de saciedade, sem dar aquela lombeira. Massas em quantidades comedidas também dão energia, sem pesar muito.
• Apesar de grãos, ovos cozidos, repolho, brócolis e couve-flor serem ótimos aliados nas dietas, também esqueça. A menos que você seja fã de Fart Fetish, estes alimentos podem produzir uma mistura bombástica.
• Sabores picantes e temperos exóticos despertam os sentidos e a libido; comidas com curry, gengibre, cardamomo e outras especiarias são uma boa aposta para uma noite romântica.
• Pimenta biquinho, molho tabasco, dedo-de-moça, malagueta ou calabresa: essas ardidas são boas companheiras, mas tenha cuidado com a pimenta do reino, que irrita as paredes do intestino e não é amiga do sexo anal.
• Nozes (e em menor grau Castanha do Pará, avelãs e outras sementes de um modo geral) são ricas em arginina, que ajudam na sensação de energia e bem estar, além de serem vasodilatadoras e ótimas aliadas no tratamento de disfunções sexuais, tanto masculinas quanto femininas.
• Evite sobremesas gordurosas, deixe a torta alemã para o almoço na casa da mamãe, prefira coisas leves, frutas, tenha à mão uma boa calda de chocolate que não só ajuda na liberação de endorfinas, a química da felicidade, como também pode ser o delicioso início de brincadeiras eróticas repletas de lambidas libidinosas…